segunda-feira, 4 de dezembro de 2017


 Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.

No dia 17 de novembro a BECRE Raúl Lopes juntou-se às diversas atividades promovidas pelo Agrupamento Nuno de Santa Maria, para assinalar o Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.
Os alunos do 3º e 4º ano da EB1 Raúl Lopes visualizaram um pequeno filme realizado pelo Conselho Europeu, enquadrado no projeto “KIKO E A MÃO”, que visa ensinar às crianças e famílias, estratégias para ajudar a combater este flagelo, transversal a todas as sociedades.
Após a visualização do filme, foi lido o folheto elaborado para distribuir aos Encarregados de Educação e deu-se início ao debate sobre o tema.
Os alunos participaram ativamente na discussão, transmitindo as suas dúvidas e trazendo ao debate questões relacionadas com as redes sociais e com a influência, geralmente negativa, que acrescentam a estas questões. Concluíram que, não só, são facilitadoras de vários tipos de abusos como também promovem abusos à escala global, tornando mais difícil a prevenção e o combate.
Foi uma manhã profícua, onde mais uma vez a Biblioteca se tornou agente dinamizador e espaço de debate de temas atuais e que exigem medidas prementes.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.